Benefícios da certificação PMP® para quem trabalha em Gestão Projetos


  • Indica que o profissional possui experiência e conhecimento necessário para ser um gestor de projetos. Apesar de não garantir que utiliza as melhores práticas, no mínimo mostra que as conhece.
  • Gerir projetos passou a ser uma profissão, com protocolos, metodologias e práticas profissionais baseadas na experiência, consenso e pesquisas. Existe uma grande diferença entre ser um gestor funcional e um gestor de projetos. A certificação PMP® é a credencial para esta “nova profissão”.
  • Demonstra a seriedade que alguém leva a profissão de gestor de projetos.
  • Mostra que o profissional está alinhado com as melhores práticas de mercado e também que ele pretende evoluir e melhorar a suas habilidades em gestão de projetos.
  • Abre boas oportunidade de networking, visto que entrará em contato com comunidades que estão procurando a certificação durante o processo de obtenção e após certificado, com outros profissionais já certificados, seja para troca de ideias seja para oportunidades profissionais.
  • O processo de certificação traz novos conhecimentos, pois apesar da experiência, precisará de estudar e rever alguns conceitos da área. Além disso, o processo de manter a certificação exige que continue a sua aprendizagem para conquistar os PDUs necessários para manter a credencial.
  • Apesar da experiência ser o melhor dos mestres, a procura pela certificação coloca em contato com outras ideias e focos, fazendo com que “saia da caixa. Avaliar ideias fora da sua experiência pode trazer novos conhecimentos, além de ser um sinal de liderança.
  • Nos últimos anos, a certificação PMP® atingiu um grau de reconhecimento internacional muito alto sendo a certificação mais solicitada para oportunidades de gestão de projetos. Evidentemente, profissionais certificados possuem um diferencial em relação aos não certificados nos processos de recrutamento e seleção. Empresas, principalmente nas áreas de TI, construção, farmacêutica, engenharia e área governamental, colocam esta exigência nos seus anúncios e fazem um filtro, excluindo profissionais não certificados. Isto aumenta a sua empregabilidade.
  • Constantemente, profissionais certificados são melhor remunerados que seus pares não certificados. Além disto, PMPs são vistos como líderes nas organizações.
  • A certificação representa uma conquista. Isto reflete na sua auto-confiança e como os seus pares e seus superiores o vêem como profissional. Lembre-se, que traçou um objetivo e conseguiu atingi-lo.

PMP® Certification Exam Prep - 35h - INSCRIÇÃO