Porquê ser PMP®


O mercado está cada dia mais competitivo, o que exige dos profissionais a busca constante por atualizações e especializações através de MBAs, cursos e certificações, para que possam se manter e principalmente crescer na carreira. Entre algumas certificações disponíveis, destaca-se a certificação PMP® (Project Management Professional).

A certificação PMP®– Project Management Professional é a certificação de gestão de projetos do Project Management Institute (PMI®)

A certificação PMP fornece, uma estrutura para ajudar os gestores de projeto a terem uma visão total do processo de gestão de projetos, e também uma linguagem comum para que se entendam entre si. A certificação PMP é considerada essencial se realmente quer investir a sério na sua carreira de gestor de projeto. Reconhece a experiência e conhecimentos na área de gestão de projetos. 

A certificação PMP® foi originalmente desenvolvida nos Estados Unidos da América por praticantes de gestão de projetos. Contudo, com o passar dos anos, o PMI® fez mudanças importantes ao conteúdo do exame. O objetivo foi que se adaptasse a qualquer situação, em qualquer lugar no mundo. Atualmente, o exame testa os gestores de projetos numa framework de conhecimento que é independente do seu background tecnológico, cultural e ambiental. 

O PMP® segue o PMBOK® guide.

E não se esqueça, que segundo o estudo sobre os salários dos gestores de projeto PMP, estes recebem salários mais elevados.


De todas as certificações do PMI®, a certificação PMP® é a mais popular e a mais famosa.

É também, a certificação em Gestão de Projetos, mais reconhecida, de maior respeitabilidade  e aceite no mundo inteiro.

Para além do seu reconhecimento, existem outras vantagens em obter a certificação PMP®. Segundo um estudo sobre os salários dos gestores de projetos acreditados, estes tendem a ter salários mais elevados do que os seus homólogos não certificados. Outra vantagem, é o acesso a cargos que de outra forma lhe estarão vedados. Muitas organizações, têm como requisito obrigatório que os gestores de projeto sejam certificados PMP®. Em muitos casos, os próprios cadernos de encargos, a que as empresas se candidatam, pedem mesmo que os gestores de projetos, sejam certificados PMP®.

As organizações estão cada vez mais a reconhecer o verdadeiro valor de gestores de projeto, com experiência e, acreditados.

PMP® Certification Exam Prep - 35h - INSCRIÇÃO